A Vaca que ri

Mais de 90 anos e continua a sorrir e a fazer-nos sorrir!

História

A Vaca que ri®, marca histórica da Bel, nasceu em França em 1921 pelas mãos de León Bel. Os nossos triângulos de queijo foram uma inovação revolucionária para a época, por serem as primeiras porções embaladas individualmente, que podiam ser preservadas e facilmente transportadas.

Outra das caraterísticas que tornam esta marca tão única, é o logótipo super original, desenhado pelo ilustrador Benjamin Rabier: uma vaca vermelha, com brincos e a sorrir.

O sucesso do produto não provém só dos seus atributos únicos em termos de embalagem e design de marca, mas também da sua qualidade e sabor únicos. Tornando-o de tal forma num sucesso, fez com que fosse levado além-fronteiras, conquistando os mercados internacionais.

A Vaca que ri® nos dias de hoje

A Vaca que ri é a 4ª marca de queijo mais vendida no mundo!

Presente em 136 países, A Vaca que ri® é uma marca universal, adaptada a todos os consumidores, oferecendo produtos de qualidade, nutricionalmente ricos e muuuito divertidos. Hoje, A Vaca que ri® pode ser encontrada em vários formatos, não só em porções triangulares, mas também Palitos A Vaca que ri. Estes são constituídos por palitos de pão tostados para mergulhar em uma porção de queijo fundido A Vaca que ri® e igualmente perfeitos para consumo dentro e fora de casa.

A Vaca que ri® em Portugal

Em Portugal, a marca é reconhecida pela sua boa disposição e pelo seu delicioso sorriso. É a 3ª marca de queijo mais vendida no mercado português e a 1ª marca no segmento de queijo para barrar/fundido! No portefólio de produtos conta com: Porções (Original e Light), Palitos, Cuvetes (Original e Light) e Fatias (Original, Cheddar e Light).

A Vaca que ri, com o seu portefólio alargado, oferece excelentes opções para lanches nutritivos e muuuuito divertidos!

Nutricionalmente bom:

  • Rico em Cálcio e Fonte de Proteína. O cálcio contribui para ossos e dentes saudáveis, especialmente para as crianças. As proteínas têm um papel muito importante no desenvolvimento cognitivo, crescimento e saciedade.
  • Os lacticínios e os cereais fazem parte da roda dos alimentos – devemos comer 2/3 porções de lácteos por dia.

É um bom snack para Crianças e Adultos:

  • O delicioso e cremoso Queijo A Vaca que ri – divertido, nutritivo e saboroso;
  • Fácil e prático de transportar na mochila ou na mala – para comer/apreciar ao lanche, na escola, em casa… = pode estar fora do frio, ótimo para o consumo “on-the-go”;
  • Um lanche completo deverá ter: 1 laticínio, 1 hidrato de carbono, 1 peça fruta e água, claro.

Notas

Noventa anos depois da sua criação, permanece o mistério do porquê d’A Vaca que ri® estar a rir, mas sabemos a origem do seu nome. O nome do queijo “A Vaca que ri” remonta à 1ª Guerra Mundial. Léon Bel, o criador da marca, era na altura condutor de um camião que fazia abastecimento de carne e, por brincadeira e para fazerem piadas com os alemães e as suas valquírias, nesse camião foi desenhado um boi vermelho a rir. Léon Bel aproveitou esta ideia e, aquando da criação da sua empresa, adotou como logo o desenho de uma vaca vermelha muito risonha, e decidiu chamar-lhe A Vaca que ri.

Siga-nos: