Saiba mais sobre a Bel

Aqui encontra uma lista selecionada de respostas a questões frequentes para conhecer mais detalhes sobre a Bel e algumas curiosidades sobre os nossos queijos.

O formato porções tem muitos benefícios para os nossos consumidores, nomeadamente a conveniência e a conservação dos produtos, sendo uma solução para os atuais desafios sociais, tais como a segurança alimentar, o equilíbrio nutricional e a luta contra o desperdício dos alimentos. No fundo, serve como uma medida para ajudar os consumidores a consumir a quantidade adaptada às suas necessidades. Consciente das questões de desenvolvimento sustentável, a Bel tem uma visão atenta à sua pegada ambiental e promove iniciativas para melhorar continuamente a sua embalagem.

Os laticínios efetivamente ajudam a corresponder às necessidades de ingestão de cálcio. É por isso que as autoridades de saúde de todo o mundo recomendam a ingestão diária de produtos lácteos. Para se adaptar às necessidades locais e aos seus processos, o teor de cálcio dos nossos queijos varia de acordo com a receita e a região do mundo. Em média, os queijos Bel, contêm entre 120 mg a 900 mg de cálcio por 100 gramas de produto.

A qualidade nutricional dos nossos queijos é de particular importância para a Bel. É por isso que estamos continuamente a aperfeiçoar as nossas receitas. No processo de fabrico de queijo, o sal desempenha um papel vital ao nível técnico, ao nível da saúde e também ao nível das propriedades organoléticas. O teor de sal nos produtos Bel é semelhante ao de outros queijos e, como tal, é totalmente compatível com uma dieta equilibrada. No entanto, atentos às recomendações de saúde pública, a Bel tem reduzido progressivamente o teor de sal dos seus produtos, desde que a segurança alimentar, o sabor ou a textura dos nossos queijos não sejam influenciados. A Bel tem reduzido consideravelmente o teor de sal dos seus produtos. Por exemplo, desde 2000, em A Vaca que ri, houve uma redução de 20% de teor de Sal.

A Bel é uma empresa familiar com o nome do seu fundador, Jules Bel. Tudo começou em 1865, quando estabeleceu o seu negócio de produção e comércio de queijo em França, na região de Jura. Em 1904, o seu filho Léon assumiu o negócio e no final da primeira Guerra Mundial, a indústria de queijo cresceu exponencialmente. Léon Bel viu potencial no queijo fundido: saboroso, barato, com maior período de validade e fácil de transportar. Em 1922, fundou a Fromageries Bel, atualmente liderada por Antoine Fiévet, que representa a 5ª geração de família.

A cera usada para revestir Mini Babybel® é uma combinação de parafina e ceras microcristalinas juntamente com um corante natural. A sua qualidade de “contacto com alimentos” está em conformidade com padrões regulamentares muito rigorosos. Se por acaso acidentalmente o engolir, não precisa de se preocupar, pois não traz riscos para a saúde!

É perfeitamente normal! Durante o seu processo de produção ambos sofrem um tratamento UHT e são imediatamente embaladas a quente em embalagens hermeticamente fechadas para garantir a estanqueidade. Tal como uma embalagem de cartão de Leite UHT, poderá armazená-los sem refrigeração a temperatura ambiente moderada. No entanto, para apreciar melhor o seu gosto, recomendamos mantê-los no seu frigorífico.

A Vaca que Ri contém E330, mais comummente conhecido como ácido cítrico. O ácido cítrico é normalmente associado a limões e outras frutas cítricas, que pode ser utilizado na produção de alimentos. O seu único propósito na produção de queijo é dar ao queijo uma textura uniforme. O ácido cítrico é autorizado para uso como aditivo alimentar seguro pelas autoridades europeias e mundiais de saúde e segurança alimentar, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

As especificações Bel são rigorosas! Utilizamos apenas ingredientes de qualidade, que são submetidos a rigorosos testes nos nossos laboratórios. A Vaca que ri é fabricada a partir de leite desnatado, manteiga e queijos de qualidade (cheddar, gouda, emmental). Para obter uma textura cremosa, adicionamos proteínas do leite bem como sais emulsionantes.

Na Bel, usamos alumínio para embrulhar alguns dos queijos que produzimos, como A Vaca que ri e Boursin. O invólucro de alumínio evita a desidratação dos nossos queijos, protegendo da exposição ao oxigénio, luz, impurezas e microrganismos. Além disso, a folha de alumínio utilizada pela Bel nas embalagens representa uma contribuição quase insignificante ao nível do domínio enquanto fonte de consumo.

Mini Babybel é feito com 98% de Leite assim como sal, culturas bacterianas e enzimas microbiológicas, tal como os outros queijos curados.