Bel Portugal reforça certificação Empresa Familiarmente Responsável

Fundação Más Familia volta a reconhecer o trabalho da BEL junto dos colaboradores

A Bel Portugal acaba de ser novamente reconhecida pela Fundação Más Família com o certificado de Empresa Familiarmente Responsável (EFR).

Desde 2015 que a empresa conta com esta certificação, que agora se renova com o cumprimento de mais uma etapa. Durante este período de 3 anos, a Bel Portugal conseguiu reforçar a sua atuação com base nos 6 pilares base da certificação, que passam pela qualidade no emprego, pela flexibilidade temporal e espacial aos colaboradores, apoio à família, desenvolvimento pessoal e profissional, igualdade de oportunidades dentro da empresa e liderança e estilos de direção.

Sendo esta certificação baseada num sistema de gestão, o processo exige uma melhoria contínua do programa EFR, que deve sempre manter-se adaptado às necessidades dos colaboradores, bem como aos desafios do quotidiano da empresa.

Emília Roseiro, diretora de Recursos Humanos da Bel, refere que: “Saber que estamos a cuidar dos nossos colaboradores e das suas famílias, de acordo com os valores que vivemos dentro da empresa faz-nos sentir muito satisfeitos e orgulhosos.” A responsável acredita que a existência do programa EFR na Bel Portugal “Constitui uma ferramenta de motivação, envolvimento e aumenta o compromisso e a satisfação dos colaboradores para com a nossa empresa”.

Enquanto Empresa Familiarmente Responsável, a Bel distingue-se no mercado das empresas de grande consumo, uma vez que é a única do setor com este certificado.