Negócio sustentável

Um processo de melhoria contínua

O modelo de negócio da Bel incorpora iniciativas de melhoria contínua para preservar os recursos naturais, otimizar o valor nutricional dos seus produtos e aumentar a sua acessibilidade e incentivar o desenvolvimento sustentável no setor dos laticínios. A Bel acredita que apenas pode prosperar a longo prazo com um modelo de negócio sustentável que garanta a disponibilidade dos recursos, a contínua preferência dos consumidores e a melhoria da produtividade do negócio.

Um modelo de negócio assente na capacidade do Grupo de estabelecer vínculos estreitos com as partes interessadas. É por isso que a Bel incentiva a cooperação e a partilha com os seus parceiros e os seus produtores de leite, em primeiro lugar.

Entregar à próxima geração, uma empresa mais forte e mais sustentável do que a que me foi confiada, é minha única obsessão.

Antoine Fiévet

Presidente e Diretor Executivo do Grupo Bel

Organização integrada

As considerações sociais e ambientais são inteiramente tidas em consideração dentro da organização do Grupo.

A Responsabilidade Social Corporativa (CSR) faz parte do núcleo central do processo de tomada de decisão, com os Departamentos de Recursos Humanos, Comunicação e Desenvolvimento Sustentável representados no Comité Executivo da empresa.

A estratégia de CSR da Bel é definida e coordenada pelo Departamento de CSR, que, por sua vez, é apoiado por uma rede composta por líderes e especialistas nas suas áreas em CSR, de todos os departamentos do Grupo. O CSR pode, desta forma, ser integrado nas operações diárias.

Uma abordagem estruturada e certificada

Certificações Bel Portugal