Bel Portugal participa no Projeto MOBFOOD

Bel Portugal integra Consórcio Mobilizador de projeto do Sector Agroalimentar

Na defesa de um setor agroalimentar mais sustentável, totalmente integrado e interligado, transparente, seguro e eficiente na utilização dos recursos, surgiu o MOBFOOD, um projeto do qual a BEL Portugal faz parte, integrando o consórcio mobilizador.

O projeto MOBFOOD – “Mobilizador de conhecimento científico e tecnológico em resposta aos desafios do mercado agroalimentar” assenta em três grandes pilares: “Segurança Alimentar e Sustentabilidade”; Alimentação para a Saúde e Bem-Estar”; “Alimentos Seguros e de Qualidade”. Apresenta-se com o principal objetivo de reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação, de forma a responder aos desafios relacionados com a promoção de uma indústria alimentar nacional mais competitiva.

Assim, a Bel Portugal orgulha-se de fazer parte de um painel de prestígio de indústrias alimentares, sendo esta uma empresa reconhecida pelo seu know how no desenvolvimento de processos sustentáveis e diferenciadores que se destacam no panorama alimentar.

O projeto MOBFOOD é cofinanciado pelo COMPETE 2020, Lisboa 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.